Politica de Devolução

Para oferecer serviços com qualidade, transparência e confiabilidade a Selta Metais, visando melhorias no atendimento aos seus clientes e parceiros, apresenta sua POLITICA DE DEVOLUÇÃO que determina as condições gerais pelas quais as operações pertinentes estarão sujeitas.

O cliente deve recusar o recebimento do material e entrar em contato com o Departamento Comercial e/ou Qualidade, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Material avariado no transporte (quando o material for enviado pelo nosso carro)
  • Embalagem violada;
  • Material em desacordo com o pedido.

O Cliente poderá queixar-se do material adquirido sob justificativa evidenciada por fotos e e-mail, dentro do prazo de 48 horas, a contar do recebimento do material.

A SELTA aceitará, ainda, dentro do prazo de 02 (dois) dias corridos, contados a partir do registro da queixa, devoluções ocasionadas por erros internos atribuíveis ao processo de venda interno em desacordo com as especificações solicitadas pelo cliente.

O Cliente deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada e aceita pela Selta Metais:

a) Seja feito contato com o Departamento Comercial dentro dos prazos de 48 (quarenta e oito horas) para registrar sua queixa, Caso o material para troca não esteja disponível no momento da solicitação, A SELTA METAIS se reserva o direito de negociar com o cliente um novo prazo.

b) Todos os materiais reclamados passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito “in loco”, por isso, deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original da SELTA METAIS, caso fique comprovado qualquer tipo de violação a devolução não será aceita;

c) Ocorra à devolução dos DANFE’s que acompanharam os materiais com o motivo da recusa descrito, assinado e datado no verso.

d) Quando envolver prestação de serviços e o material enviado apresentarem algum defeito que comprometa o processo ou a qualidade do mesmo o prestador de serviço deve imediatamente comunicar através de e-mail com descrição detalhada do defeito acompanhada de fotos.

e) durante este prazo máximo de 02 (dois) dias, o cliente alternativamente e à sua escolha poderá solicitar:
O reembolso do valor do material devolvido, excluindo-se o valor cobrado pelo frete ou
utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;

f) caso a SELTA METAIS não tenha em seu pátio nenhum veículo disponível para entrega, o valor a ser pago pelo frete referente o envio do material que substituirá o devolvido será por conta do cliente.